quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Crea alerta para o risco de novos desabamentos de prédios antigos em Teresina

Crea alerta para o risco de novos desabamentos de prédios antigos em Teresina

Conselho diz que prefeitura deve intensificar fiscalização

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), o engenheiro Paulo Roberto, declarou que mais desabamentos poderão acontecer, caso a Prefeitura de Teresina não mude a legislação municipal. Segundo ele, é preciso que seja feito vistorias constantes nos prédios antigos, para que desabamentos como o que aconteceu nesta quarta-feira (11) sejam evitados.

Paulo Roberrto
Paulo Roberrto

No início da tarde hoje, uma casa abandonada desabou no centro de Teresina. A residência, localizada na Rua Areolino de Abreu, ficou parcialmente destruída e parte da sua estrutura caiu por cima de dois carros que passavam pelo local. Ninguém ficou ferido.
Ainda não se sabe os motivos do ocorrido, mas a suspeita é que a forte chuva que atingiu a capital na noite de ontem (10) tenha aumentado a infiltração e abalado a estrutura do local. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local e constatou que a outra parte do imóvel também corre o risco de desabar.


“Prédios antigos, sem manutenção, sem ter uma vistoria, sem ter um técnico habilitado, para fazer o reforço na estrutura acontece isso. E não é só com esse que vai acontecer não. É com ‘N’ prédios aqui de Teresina. A gente já tentou falar com a Prefeitura, já tentou mudar a legislação, para que possam de fato tomar conta disso aqui. Porque isso aqui vai acontecer outras vezes”, comentou o engenheiro Paulo Roberto.


Ele afirma que é necessário que os proprietários destes imóveis abandonados façam uma vistoria de dois em dois anos em sua estrutura, e que isso deve ter exigido e fiscalizado pela Prefeitura. “Nós estamos exigindo que a prefeitura force todos os proprietários de prédios antigos, de que em dois e dois anos façam uma vistoria geral nos prédios. E que seja feito por um engenheiro responsável, que possa verificar o que esta havendo com a estrutura, para evitar o que aconteceu aqui”, finalizou.

fonte www.portalaz.com.br