CALAMIDADE: MORADORES DO CARIRI ESTÃO ILHADOS E COM CASAS ALAGADAS APÓS PROJETO MAL EXECUTADO DA PREFEITURA
As primeiras chuvas em Campo Maior, que deveria servir de alívio para muitos, acabou se transformando num verdadeiro problemas para alguns moradores do bairro Cariri. Tudo isso, fruto de um "projeto" mal executado pela prefeitura, na gestão do ex-prefeito Paulo Martins, que pretende ser deputado federal, que visava acabar com um esgoto a céu aberto no bairro.
Inúmeras casas ficaram alagadas depois da chuva ocorrida na noite de ontem (terça-feira, 10). A água adentrou as casas pelo fato de ter havido um aterramento na proximidade das residências, onde manilhas foram colocadas na promessa de tirar um esgoto a céu aberto. Entretanto, o que seria a realização de um sonho dos moradores, acabou se transformando num pesadelo. Um projeto muito mal feito sem a intervenção de engenheiros, acabou desnivelando o terreno, fazendo assim, que com as chuvas, houvesse empossamento da água, que sem ter para onde escoar, acabou invadindo as residências.
As cenas presenciadas são as mais tristes possíveis. Crianças andando dentro da água, correndo risco de mordidas de cobras e outros animais, além do risco de contrair doenças dos mais diversos tipos. Fora isso, os moradores contabilizam os prejuízos, enquanto tiram de dentro das residências o pouco que sobrou e ainda pode ser aproveitado. A revolta dos moradores é geral, enquanto aguardam uma atitude da prefeitura.
"Estamos com as mãos na cabeça sem saber o que fazer. O ex-prefeito, no tempo, veio aqui cheio de gente, tirar foto e fazer a inauguração, como se tivesse feito a melhor coisa do mundo. Agora, estamos aqui, com as casas cheias de água e ninguém faz nada. Se não tomarem uma providência, vamos ficar na frente da prefeitura, por que não temos para onde ir. Estamos pedindo socorro ao prefeito Ribinha, para que ele venha e faça alguma coisa. Estamos imaginando quando chover de verdade, pois, com um sereno que deu ontem, já aconteceu isso, imagina quando aumentar", disse a moradora dona Didi, residente no bairro há 32 anos.
A prefeitura chegou a instalar uma bomba de sucção no local, onde ficou visível mais uma vez a falta de planejamento e estudo da obra. Um cano deverá ser instalado no local, na tentativa de escoar a água até as manilhas e assim, baixar o nível nas casas. Entretanto, caso se concretize a expectativa de chuvas fortes nos próximos dias, a medida de nada servirá e os alagamentos voltarão a ocorrer. Resta esperar uma atitude enérgica da administração pública. Esse é apenas um dos problemas que o atual prefeito Ribinha herdou da gestão de seu padrinho político, o ex-prefeito e pré-candidato a deputado federal Paulo Martins.
VEJA MAIS: