quarta-feira, 3 de maio de 2017

Adiada a audiência que ouviria o oftalmologista acusado de agredir a ex-esposa

Adiada a audiência que ouviria o oftalmologista acusado de agredir a ex-esposa

O juiz José Olindo Gil Barbosa deverá marcar uma nova data para a audiência

Foi adiada a audiência de instrução que deveria ouvir as testemunhas no caso do médico oftalmologista Thiago Castro, denunciado por prática de agressão física e moral contra sua ex-mulher Ednilce Kalyne Carvalho, no ano de 2015. 
O Promotor Francisco de Jesus se julgou impedido de participar da audiência provocando o seu adiamento. A informação do impedimento só chegou hoje ao fórum, causando estraneza por parte da vítima. O juiz José Olindo Gil Barbosa, da 5ª Vara Criminal de Teresina, deverá marcar uma nova data para a audiência.
Ednilce Kalyne Carvalho
Ednilce Kalyne Carvalho
“Nos deparamos com uma situação que nós não esperamos. Eu, meus filhos e todas as testemunhas que foram convocados pelo Ministério Público comparecemos e de última hora o promotor se julgou impedido e não compareceu a audiência. O que realmente me deixou preocupada e assustada porque de fato não tenho nenhuma relação familiar com ele, não o conheço, não tenho nenhum vínculo. Então achamos estranho, mas o juiz irá determinar outra data para comparecermos aqui. Eu e minha família estamos bastante apreensivos, afinal foram 18 anos de agressão física e ameaça de morte. Eu quero na verdade é Justiça. Eu quero viver, quero ser feliz e no momento não estou conseguindo”, afirma Ednilce Kalyne Carvalho.
O caso seguia com a promotora Maria do Amparo Paz, que entrou de férias e o promotor Francisco de Jesus foi automaticamente designado para atuar em seu lugar. Pelo telefone o promotor Francisco de Jesus disse ao Portal AZ que não se sentia à vontade para participar.
“Com as férias da promotora Maria do Amparo fui designado para o caso e não me sinto a vontade para atuar junto a ele, por isso me julguei impedido e o juiz José Olindo Gil Barbosa deverá marcar outra audiência com outro promotor”, declara.
O médico oftalmologista Thiago não quis falar com imprensa e se limitou a dizer que está resolvendo um problema familiar.
“Não tenho nada a falar com a imprensa, estou aqui resolvendo um problema de família”, afirmou Thiago Castro.
Entenda o caso
Thiago Castro foi indiciado pela delegada Maria Vilma Alves da Silva com base da Lei Maria da Penha. O Ministério Público Estadual o denunciou e a Justiça acatou, transformando Thiago Castro em réu.
Na época do ocorrido, a polícia constatou que a vítima teria sofrido agressões físicas, psicológicas, perseguição e ameaça por parte de Thiago Castro.
O casal estava em processo de separação e o acusado, segundo relatos de parentes da vítima, queria colocar na partilha uma clínica oftalmológica que havia sido montada pelo pai dela, o empresário Edmilson Carvalho.
Na ocasião Thiago Castro teria descumprindo até uma medida judicial protetiva de urgência, aproximando-se de Ednilce Kalyne. A delegada Vilma Alves chegou a anunciar o pedido de prisão contra o acusado, mas na hora do cumprimento, o oftalmologista evadiu-se do local.

fonte portal az