ELEIÇÕES 2018
CIRO DIFICULTARIA APROXIMAÇÃO ENTRE WILSON E WELLINGTON
ALIADOS DO GOVERNADOR AVALIAM QUE A "GANÂNCIA" DO PP DE CIRO SERIA UM DOS PONTOS QUE DIFICULTARIA ESSA REAPROXIMAÇÃO
Aliados do governador Wellington Dias (PT) garantem ser grandes as chances do PSB ingressar na base aliada antes de 2018. Eles avaliam que o presidente estadual da sigla, Wilson Martins, tem enfrentado dificuldades para montar uma chapa de oposição.
Wilson busca viabilizar uma campanha ao Senado. O partido almeja uma “brecha” para retornar as conversas com o petista. Na avaliação dos aliados, a direção do PSB estaria apenas esperando “o senador Ciro Nogueira (PP) baixar a guarda” para retornar os laços como o petista.
O PP tem hoje grande poder junto ao governador Wellington Dias. Aliados afirma que Ciro tem mais prestígio do que o Partido dos Trabalhadores (PT) na hora de defender interesses junto ao governador. O partido tem buscado aumentar o tamanho na chapa majoritária, que será encabeçada por Wellington no próximo ano, e isso tem incomodado os partidos que já são da base, como outros que pretendem ingressar.
O partido de Ciro tem garantido a vaga para que ele concorra à reeleição, mas não desistiu de lutar pela vaga de vice. Ciro tem uma das vagas ao Senado, mas quer participar da escolha do nome para a outra vaga. As intenções do senador já são avaliadas como “ganância” por aqueles que buscam uma maior aproximação de Wellington.
Outro receio do PSB seria a reação da população com relação a reaproximação. Mas há a possibilidade do cenário nacional ajudar. Nomes do PSB avaliam a possibilidade da legenda se aproximar do PT nacionalmente.