Big Ben encerra as atividades no PI e fecha todas as drogarias; confira
Cerca de 250 pessoas foram demitidas no estado e o fechamento também se estendeu na unidade de Picos
A chegada das drogarias Big Ben ao estado foi uma grande febre e em poucos anos já tinha 15 unidades, mas nesta terça-feira (16/05) o piauiense foi surpreendido com as unidades de portas fechadas. O que poderia ser uma novidade por aqui, já vinha de um efeito cascata. A empresa já encerrou suas atividades também no Maranhão, Ceará, Paraíba e Pernambuco.
Em 2017 a Big Ben, de origem paraense, completou em 23 anos com 242 drogarias, em cinco estados e mais de 50 municípios. Problemas financeiros causaram problemas que resultou no fechamento de unidades, a primeira do estado foi fechada em janeiro, a que ficava em frente a Praça Saraiva.
O 180 visitou quase todas as unidades da capital e em todas a imagem era a mesma: portões fechados e um aviso comunicando um encerramento das atividades. Cerca de 250 pessoas foram demitidas no estado e o fechamento também se estendeu na unidade de Picos e nas cidades maranhenses de Timon e Caxias.
Rumores dão conta que as lojas foram vendidas a R$ 1 para quitação das dívidas e reestruturação do grupo, procedimento bastante comum para evitar a falência.
A Big Ben segue na contramão do setor farmacêutico que tem somado ganhos. Até novembro de 2016, a Abrafarma registrou um aumento de cerca de 9% ante o mesmo período do ano anterior e um faturamento de consolidados R$ 35 bilhões, um aumento de 11%. Quem está se dando muito bem com essa história são as drogarias Globo, que aumentou sua expansão no estado significativamente, com quase todas as unidades do lado, ou em frente à Big Ben e em breve vai estrear o serviço drive thru. Pagues Menos ainda tenta se manter no mercado e a Extrafarma, mas nova das redes, tenta se consolidar e pegar a sua fatia dos consumidores.
CONFIRA AS UNIDADES FECHADAS NO ESTADO