Robert Rios diz que só disputa eleição em 2018 se for ao governo contra Wellington Dias
O parlamentar ainda disse que tem trabalhado fortemente na oposição em combate a corrupção
O deputado Robert Rios (PDT) disse que chegou a hora de se “aposentar” da política e que disputará uma eleição apenas se a oposição não apresentar um nome para concorrer contra Wellington Dias (PT) em 2018. Sua revelação foi feita na manhã desta terça-feira, em visita ao Portal AZ.
“Não serei candidato a deputado estadual, nem a deputado federal. Eu sou líder da oposição e espero que a oposição tenha nomes para concorrer ao Senado e ao governo do estado contra Wellington Dias. Se aparecerem os nomes eu naturalmente não serei candidato a nada, agora se não surgir o nome a oposição terá o meu nome como garantia de que Wellington Dias não disputará as eleições sozinho e nem ninguém vai disputar o senador só”, afirma.
O parlamentar ainda disse que tem trabalhado fortemente na oposição em combate a corrupção.
“Eu tenho trabalhado fortemente fiscalizando o governo, apresentamos várias propostas de controle a corrupção. Hoje o grande mal do Brasil é a corrupção. Eu tenho a impressão que eu sou o deputado que nestes dois últimos anos mais apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa”, ressalta.
Ainda de acordo com Robert Rios a transparência é fundamental para controle da corrupção.
“O Brasil hoje passa por uma epidemia de corrupção e precisamos ter o máximo de transparência. Em todos os atos praticados pelo governo, principalmente com gastos públicos. Estamos fazendo leis que garantam que cada cidadão seja um fiscal dos gastos públicos.”, finaliza.