Família de idoso assassinado em Picos pede justiça
Expressando revolta com a perda do pai, filha conclama as autoridades que façam justiça nesse caso.
A família do idoso Francisco Pereira Sobrinho, de 81 anos, acredita que a dupla de jovens apontada como responsável pelo assassinato do aposentado seja a mesma que havia arrombado a residência da vítima há aproximadamente três meses.
Os dois homens identificados como Jonny da Silva Geraldo e José Ismael Menezes Alves foram presos na manhã de domingo (14), no bairro Junco, em posse de vários objetos que pertenciam ao idoso. O crime teria acontecido na noite da última sexta-feira (12), na casa do ancião, localizada no mesmo bairro.
De acordo com a titular do 2º Distrito Policial Fernanda Novaes, os jovens assumiram a autoria do delito e detalharam a ação criminosa. Ainda segundo a delegada, os dois relataram em depoimento que “Chico de Munda”, como era conhecido o aposentado, teria reagido ao assalto – o que teria levado Jonny e Ismael a cometerem o latrocínio.
A dona de casa Maria Gonçalves, filha da vítima, disse que essa não teria sido a primeira vez que seu pai foi alvo de criminosos. “Já tinham arrombado a casa dele uma vez e tentado outra, e podem ter sido as mesmas pessoas”, frisa, apontando que os assaltantes conheciam o dia a dia do seu pai.
A filha também garantiu que seu pai, apesar de estar separado da sua mãe, era bastante presente no meio familiar.
Expressando revolta com a perda do pai, ela conclama as autoridades que façam justiça nesse caso.