sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Seis pessoas foram presas durante a operação Nowa Huta, duas delas por suspeita de envolvimento na morte de José Armando Vieira de Souza, 16 anos.

Polícia prende suspeitos de matar adolescente, e relaciona ao tráfico

Seis pessoas foram presas durante a operação Nowa Huta, duas delas por suspeita de envolvimento na morte de José Armando Vieira de Souza, 16 anos.

A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na madrugada desta sexta-feira (10), a operação Nowa Huta, destinada a cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra suspeitos de homicídio e de tráfico de drogas.









Os mandados judiciais foram cumpridos no bairro Cidade sem Deus, em Parnaíba, a 339 km de Teresina.
Foram presos Francisco Wanderson Castro, vulgo "Neném", de 19 anos, e Francisco Wagner do Nascimento, vulgo "Waguinho", de 32 anos, suspeitos de terem assassinado o adolescente José Armando Vieira de Souza, de 16 anos. O crime ocorreu no dia 24 de agosto deste ano, no bairro Bebedouro, em Parnaíba.
Segundo a Polícia, Francisco Wanderson teria confessado a autoria do homicídio, e entregou a arma supostamente utilizada no crime.
Além disso, os policiais encontraram entorpecentes na residência do suspeito, que também foi autuado por tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo.
Segundo a Polícia Civil, as investigações do assassinato apontaram que o crime foi decorrente da disputa por pontos de venda de drogas no bairro Cidade sem Deus.
A operação foi realizada por uma equipe da Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba (DHTL), com o apoio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), da Delegacia da Mulher, do Núcleo de Inteligência da Planície Litorânea, da Delegacia de Buriti dos Lopes, da Delegacia de Luís Correia, da Delegacia de Cocal e da Delegacia Regional de Parnaíba. 
Outras prisões
Na mesma operação, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em vários locais que funcionavam como pontos de venda de drogas, no mesmo bairro, tendo sido apreendidas dezenas de pedras de crack, mais de R$ 2 mil em dinheiro e um revólver calibre 38, com várias munições.
Quatro pessoas foram presas em flagrante: Maria Lua Gomes de Carvalho, 20 anos, Diego José dos Santos Sousa, 25 anos, Bismarck Helsink dos Santos Sousa, 27 anos, e William Richely Gomes, 28 anos.
"As diligências que resultaram nas  prisões são provenientes de investigações advindas de denúncias anônimas realizadas no formulário de denúncias da Delegacia Regional de Parnaíba [que pode ser acessado no seguinte link: bit.ly/denunciapcphb]. A Polícia pede que a população continue ajudando com informações que possam auxiliar nas investigações de crimes ocorridos em toda a região", informou a Polícia Civil, por meio de nota.

fonte portal o dia