Implantação do Núcleo de Assistência Psicológica ao PM
A Cabo Roseane Lima, Psicóloga do CAIS, explicou as ações de prevenção que estão sendo realizadas pelo CAIS, o qual é formado por uma equipe multiprofissional. Explicou também sobre as novas políticas para descentralizar as ações de promoção a saúde, que facilitam o acesso do militar ao serviço. “A partir da implantação deste projeto será traçado o perfil do policial militar, que terá ações terapêuticas e de assistência religiosa para promover a saúde mental”, completou a Cb Roseane.
Estiveram presentes no evento o Subcomandante Geral da PMPI, Coronel Alberto, o Subchefe do EMG, Coronel Hudson, o Diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa, Coronel Silva Ramos, Comandante do Policiamento Metropolitano II, Coronel Rodrigues, o Comandante de Policiamento dos Cerrados, Coronel Edson, o Comandante do Policiamento do Litoral Meio Norte, Coronel Sousa, o Presidente da Fundação Reviver, Coronel Rogério, o Comandante do Policiamento Metropolitano I, TC Marco Antônio. Os Comandantes de Unidade, Subunidade, Corregedoria também prestigiaram a reunião.
Na manhã desta quarta-feira (03), ocorreu uma reunião sobre o Projeto de Prevenção ao Suicídio que contará com a Implantação do Núcleo de Assistência Psicológica ao Policial Militar.
A reunião ocorreu no Auditório do HPMPI e tratou sobre a implantação do novo trabalho realizado pelo CAIS. Com a implantação do Núcleo, cada batalhão passa a contar com um psicólogo para auxiliar os comandantes das unidades a orientarem e ajudar o PM em qualquer sofrimento dentro da saúde mental que ele venha a passar.
O Coronel George, Diretor do HPMPI, falou sobre a importância do projeto tendo em vista o nível de estresse da atividade policial militar.