Convite para evento do Grupo Esposas Unidas da PMPI
O Grupo Esposas Unidas e Familiares da Polícia Militar do Piauí, convida para um momento de descontração, que será realizado no Espaço Cabeça de Cuida (ADUFPI), no dia 04 de maio (domingo) de 2019 às 15h30min. Para obter informações os interessados podem entrar em contato com a Mara (86) 98821-1950 e a Mazé (86)98822-4732.
Esse grupo, Esposas Unidas da Polícia Militar do Piauí, surgiu a partir do modelo já existente das Esposas Unidas dos Militares do Brasil. Em viagem para Brasília-DF, em julho de 2017, para acompanhar seu esposo, Capitão PM Franco, a senhora Clébia Sousa tomou conhecimento da manifestação das Esposas Unidas e Familiares da Polícia Militar do Distrito Federal. A partir desse momento e observando a harmonização das Esposas de Militares, em setembro de 2017 iniciaram as primeiras tentativas de formação do grupo no Piauí. Nesse momento preliminar, teve o empenho e disponibilidade da senhora Clébia Sousa, da senhora Maria José Alves, esposa do Major Raul, da senhora Camila Castelo Branco, esposa do capitão Solon, e da senhora Selmirames Resende, viúva do Cabo Guiddo. A partir desse primeiro encontro e da inspiração da Sra. Clébia, foi definido o lema do grupo: "Ser esposa de militar não é status, mas é estar em luta com eles".
O EUPMPI é constituído por esposas e familiares da PMPI, e tem por objetivo principal, a exemplo do grupo das esposas unidas dos militares do Brasil, contribuir para a melhoria da qualidade de vida de todos aqueles que compõem o núcleo familiar dos policiais militares do estado do Piauí. O EUPMPI possui como instrumento de mobilização as redes sociais para a divulgação de suas reivindicações, participa de outros grupos, de reuniões e de encontros anuais, interagindo com Esposas e Familiares de Policiais Militares do Brasil, visando à troca de experiências.