As equipes de segurança são particulares do empresário Fábio Jupi, que alega ser dono do terreno.
Um turista de São Paulo, identificado como Naldo Bala, foi impedido por seguranças de transitar e gravar imagens da Praia Ponta do Socó, litoral do Piauí. De acordo com o Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), a área foi ocupada de forma irregular pelo empresário Fábio Barbosa, popularmente conhecido como Fábio Jupi, antigo dono da marca Jupi.
As equipes de segurança são particulares de Fábio e, segundo moradores, intimidam quem tenta passar pela região. Além disso, as casas locais seriam recém construídas.
O superintendente do SPU, Marcelo Barbosa de Morais, foi até a região e notificou o acusado. Segundo Marcelo, “nada pode ser construído por qualquer pessoa sem autorização da União”.
Fábio Barbosa, que afirma ser o dono da região, já foi multado pelo ICMBio e recebeu um pedido de demolição, em até 30 dias, das obras na Praia Ponta do Socó.
O caso já foi encaminhado ao Ministério Público Federal no dia 17 de janeiro. Esta seria a segunda vez que o acusado teve uma área embargada pelo ICMBio.
Segundo Fábio, a compra do terreno foi feita com terceiros, que lhe repassaram a posse.
Entenda
Fábio Barbosa, ficou muito conhecido como “Fábio Jupi”, ex-empresário do setor de alimentos, pois foi dono por muitos anos da marca Jupi, empresa de alimentos que hoje não pertence mais a ele.
fonte lupa1.com.br