A Polícia Civil indiciou por homicídio doloso o cabo da Polícia Militar, André dos Anjos Sousa, pela morte do comerciário Cândido Constâncio de Sousa Filho, de 41 anos, em setembro de 2021, na Vila Dilma Rousseff, região do bairro Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina.
"O conjunto arrecadado nessa investigação com base na própria oitiva dos policiais militares envolvidos a gente concluiu pelo indiciamento por dolo, na modalidade dolo eventual de um dos militares que estavam trabalhando naquela data", explicou o delegado Robert Lavor.
Cândido Constâncio morreu vítima de bala perdida, na noite do dia 28 de setembro de 2021. Policiais perseguiam um criminoso quando efetuaram disparos em direção ao comércio que a vítima trabalhava.
Câmeras de segurança mostra Cândido conversando com outras pessoas na porta do comércio. Havia vários adultos, crianças e dois bebês no local. A vítima foi atingida na cabeça. Dois PMs foram presos suspeitos do crime, mas por liminar concedida pelo desembargador Joaquim Santana, acabaram sendo soltos no mês de outubro.
fonte www.portalr10.com