O inquérito policial em torno do assassinato de João Rodrigues Dias foi concluído pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI). O marido da secretária do Trabalho e Assistência Social do município de São Raimundo Nonato foi assassinado na frente das filhas no último dia 13 de setembro.
O delegado Marcelo Barreto explicou em coletiva de imprensa que todos os envolvidos no crime foram identificados e indiciados pelo crime de homicídio qualificado motivado por vingança. Foram presas seis pessoas, sendo elas: o autor dos disparos, um homem que ajudou a esconder a arma, um mototaxista, o mentor do assassinato, a irmã do mentor e seu marido.
“Foi um crime de mando. O executor foi contratado para cometer esse delito e a motivação seria essa vingança pelo dia 2 de junho do presente ano, o pai, o senhor pedro, teria falecido em um acidente automobilístico que nós concluímos na época no inquérito, sem indiciamento do João Rodrigues, atual vítima do homicídio e não houve uma concordância. Houve um inconformismo da família que não procurou os meios legais e impugnação para isso”, destacou o delegado.
fonte 180graus.com