Imagem: Portal Cidades na Net
A atuação do Ministério Público do Piauí resultou na condenação de Francisco Marrone de Castro e Valéria da Silva Correia, pelo crime de homicídio contra Uriel Henrique de Sousa, de 16 anos, na cidade de Campo Grande do Piauí. O promotor Sebastião Jacson Santos Borges, que responde pela Promotoria de Jaicós, representou o MPPI.
O julgamento ocorreu na última terça-feira, 18 de outubro, na sede do Fórum da Comarca de Jaicós, com a presidência do Juiz Antônio Genival Pereira de Sousa. A sessão de julgamento teve mais de 10 horas de duração.
O Conselho de Sentença reconheceu os crimes nos termos apresentados pelo Ministério Público. A pena dos réus foi fixada em 14 anos de reclusão, em regime fechado, pela prática do crime tipificado no art. 121, § 2º, incs. II e IV c/c. o art. 29, ambos do Código Penal.
Segundo a denúncia, na noite do dia 03 de setembro de 2019, no Bairro Novo Horizonte em Campo Grande do Piauí, os condenados desferiam diversos golpes de facas, após o adolescente ter beijado, dias antes, no pescoço, Valéria da Silva, então namorada de Francisco Marrone. Os golpes na garganta causaram ferimentos que levaram à morte, conforme laudo de exame cadavérico. O magistrado entendeu, portanto, que a motivação do crime se deu por razões fúteis e mediante recursos que dificultaram a defesa da vítima. Na sessão, foi comprovado que o acusado possuía outros envolvimentos criminais.
fonte www.mppi.mp.br
Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI