Foto: arquivo Cidadeverde.com
A médica Amariles de Sousa Borba pediu exoneração da Fundação Municipal de Saúde (FMS), onde atuava há 23 anos e, atualmente, ocupava o cargo de diretora de Vigilância em Saúde. A pediatra é um dos grandes nomes da Saúde em Teresina, referência em campanhas de vacinação e de combate à dengue, entre tantas outras.
"Me dediquei, trabalhei, fiz o que estava ao meu alcance, o que eu não sabia eu procurava saber. Eu sou uma pessoa de compromisso. Foi toda uma experiência vivida. Foram 22 anos na Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), onde aprendi muito, e também na Universidade Federal do Piauí, que não posso esquecer. Juntando isso tudo formaram a Amariles, mais o senso de responsabilidade e o compromisso, que me parece que é isso que chama a atenção das pessoas", disse Amariles Borbas ao portal.
Prestes a completar 80 anos em maio, a pediatra não citou um motivo específico para pedir o afastamento. Funcionária aposentada pelo estado, ela é servidora comissionada na Prefeitura de Teresina.
"Agora é tocar a vida pra frente. Na minha avaliação é um sentimento de dever cumprido. Fiz o que era pra ser feito. Acho que tem hora que a gente precisa dar uma de Pelé ou de Ronaldo Fenômeno. Quando a filha dele [Fenômeno] pediu pra ser colocada no colo e ele não conseguiu porque o joelho doía, aí ele disse que estava na hora de parar. No meu caso, chegou a hora. Tá na hora!", disse a médica.
Até esta quarta-feira (30), a exoneração de Amariles Borba ainda não havia sido publicada no Diário Oficial. Ela diz ainda que aguarda um substituto.
fonte cidadeverde.com