A ação aconteceu entre os dias 09 e 13 deste mês, visando combater a prática da caça ilegal
A Polícia Militar do Piauí, através da 1ª CIA Independente de Policiamento Ambiental de São Raimundo Nonato, em uma operação conjunta com o ICMBio, realizou a apreensão de diversas armas de fogo e animais abatidos na região do Parque Nacional Serra das Confusões, no Sul do Piauí. A ação aconteceu entre os dias 09 e 13 deste mês, visando combater a prática da caça ilegal.
O A10+ apurou que quatro caçadores foram localizados na operação, sendo autuados com multas que variaram de R$ 2 a R$ 10 mil. Foram apreendidos um tatu, duas aves da espécie Zabelê e uma codorniz, todos abatidos. As armas foram 4 espingardas, de calibres 32, 20, 36, bate bucha, além de uma motosserra e outros equipamentos de caça.
Veja as multas conforme cada infração:
- Multa de 5mil por cada Zabelê abatida, dentro de unidade de conservação o valor da multa é dobrado 10 mil;
- Multa de 2 mil reais Moto Serra sem nota fiscal e autorização para uso, valor da multa pode variar de acordo com o valor da moto serra;
- Multa de 1 mil a 10mil reais para quem é pego caçando portando arma de fogo.
"Foi apreendido 2 cachorros em um acampamento, com dois caçadores. Eles caçavam com as espingardas, que geralmente quando caçam com espingardas não levam cachorros para não atrapalhar", completou o capitão Odair, comandante atualmente da 1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental de São Raimundo Nonato.
Todos os animais e materiais apreendidos estavam sob posse de caçadores, contra os quais foram tomadas todas as medidas cabíveis perante a lei.
Fonte: Portal A10+ com informações da PMPI