Nesta quarta-feira, 22 de novembro, a 33ª Promotoria de Justiça de Teresina, especializada na defesa da pessoa com deficiência e da pessoa idosa, realizou inspeção no Centro de Valorização da Pessoa Idosa, localizado no bairro Angelim, zona sul de Teresina. Os trabalhos foram coordenados pela promotora de Justiça Janaína Aguiar, titular da PJ.
O Centro é integrado pelo Centro-Dia Jequitibá e pelo Centro de Convivência Jatobá. A inspeção contou com o apoio técnico da Coordenadoria de Perícias e Pareceres Técnicos do Ministério Público, das áreas de Serviço Social, Engenharia Civil, Psicologia e Arquitetura; do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (Caodec) e do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (Caods).
Participaram, ainda, da inspeção o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMPI) e a Gerência de Vigilância Sanitária de Teresina (Gevisa).
Foram verificadas a regularidade documental, sanitária, a estrutura física, de recursos humanos, de segurança e de funcionamento do espaço.
fonte www.mppi.mp.br
Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI