Por Graciane Araújo
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHP) elucidou a morte do motorista de aplicativo, Marcos Venício Cordeiro Silva Filho, 23 anos, assassinado no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina, no último dia 10. O delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, disse que não há dúvidas de que o crime foi um latrocínio [roubo seguido de morte] e os envolvidos são um adolescente e o outro maior de idade identificado como Luan Mateus Rocha Maia, considerado de alta periculosidade. (câmera flagrou crime)
Foto: divulgação PC-PI
"São assaltantes de veículos. Estavam procurando um veículo para roubar, visualizaram a vítima que estava com o namorado, e esperaram o melhor momento para abordar. Eles estavam procurando uma vítima e, infelizmente, esse rapaz estava lá e ocorreu esse fatídico evento. Agora resta colocá-los na prisão para responderem por esse grave crime", explica Keiko.
O delegado-geral repassou mais detalhes sobre os antecedentes criminais dos investigados.
"O menor de idade já foi ouvido e deve ser apreendido brevemente. O advogado entrou em contato com o DHPP para apresentá-lo. O maior já tem antecedentes criminais, é o Luan Mateus que, inclusive, foi apontado como o que atirou, efetuou o disparo. Temos notícias de que ele tentou assaltar até um policial civil, recentemente. É bastante perigoso e temos até um mandado de prisão por outro crime por ele cometido", explica o delegado.
VEJA TAMBÉM
- Motorista de aplicativo é assassinado durante assalto na zona Sul de Teresina; veja vídeo
- Carro usado por motorista de aplicativo morto em assalto é encontrado carbonizado em Teresina
Luan Mateus reside na mesma zona da cidade onde ocorreu o crime e é apontado como o autor do disparo. Luccy Keiko explica que já foram realizadas várias diligências para prender o atirador e a Polícia Civil está divulgando a foto do suspeito para que a população possa auxiliar com informações sobre seu paradeiro.
"Já fizemos várias incursões, mas ele encontra-se foragido. Ele reside na zona Sul, mas sabendo que a polícia está à sua procura, foi para local incerto e não sabido. A foto está sendo divulgada para que a população nos auxilie com informações através do 190, 181 ou denúncia anônima no site da Polícia Civil do Piauí. Vamos tentar capturar esse indivíduo o mais rápido possível, pois ele é perigoso, assaltante contumaz e, realmente, ceifou a vida da vítima quando foi roubar o seu veículo. Depois atearam fogo e vão responder também por fraude processual, pois tentaram apagar provas do crime. Foi um trabalho muito bem feito pelo DHPP, com provas robustas e resta apenas colocar esse indivíduo atrás das grades", finaliza o delegado-geral.
fonte cidadeverde.com