segunda-feira, 11 de março de 2024

Após 7 horas, PM libera PI-112, mas manifestantes não apoiam a atitude


 

A Polícia Militar de União liberou a PI-112, por volta das 11h30 desta segunda-feira (11). No local, manifestantes protestavam contra o aumento da passagem de ônibus que está R$15,00 (União a Teresina).

Um grupo de moradores do município de União estava bloqueando a estrada que liga União a Teresina, na altura da ponte do Povoado São Felipe. Desde as 4 horas da manhã, já haviam manifestantes no local, mas, somente por volta das 10 horas, a estrada foi realmente interditada com galhos, pneus e fogo.

  • Às 14h, o comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Marcos Lima, disse que a diretoria de gerenciamento de crises já está ciente do protesto e enviará uma equipe para o local.
  • Às 11h43, a PM informou: “PI liberada”.

Segundo a Polícia, a negociação foi feita entre o 26º BPM e o Batalhão Rodoviário Estadual. Sobre a presença dos manifestantes na negociação, a PM apenas disse que eles “eram a outra parte”.

Em algumas imagens, é possível ver policiais retirando os entulhos do meio da pista para liberar a passagem de quem trafegava no local.

Alguns populares se opuseram à atitude da Polícia de liberar a pista sem consentimento da população que manifestava.

No total, o protesto durou cerca de 7 (sete) horas consecutivas.

A SETRANS e a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí – AGRESPI – não quiseram se pronunciar sobre a manifestação.

fonte cliqueuniao.com.br