segunda-feira, 29 de abril de 2024

Teresina sedia seminário de boxe e reúne 70 atletas e treinadores; Confira fotos

 Marcos Oliveira adiantou que já está preparando uma nova edição do seminário prevista para acontecer em julho



Atletas e treinadores estiveram presentes no primeiro 1º Encontro de treinadores e atletas amadores e profissionais de boxe em Teresina, realizado no último sábado (27), na Arena Fight, na zona Norte da capital. Com intuito de unir e alinhar a modalidade no Piauí, a Arena Fight Marcos Oliveira reuniu 70 atletas e treinadores, que buscaram conhecimento e evolução, no evento homologado pela Federação Piauiense de Boxe Amador e Profissional do Piauí, com o apoio do Conselho Nacional de Boxe.

ÉCNICO - "Seminário muito positivo, os atletas e treinadores se fizeram presentes no momento repleto de conhecimento e aprendizado. Já estamos preparando uma nova edição do seminário prevista para acontecer em julho, com outros pontos e temas para enriquecer mais o boxe piauiense. O intuito é que a modalidade no Piauí possa andar unidos e alinhados, porque dessa maneira o boxe do nosso Estado tem muito a ganhar", afirmou Marcos Oliveira, técnico da Arena Fight e presidente da Federação Piauiense de Boxe Amador e Profissional do Piauí.

Atletas e treinadores se fizeram presentes no momento repleto de conhecimento e aprendizado. (Foto: Lucas Braz)Atletas e treinadores se fizeram presentes no momento repleto de conhecimento e aprendizado. (Foto: Lucas Braz)

ATIVIDADES - Os principais temas abordados no seminário foram: correções e efetividade de golpes, manopla e escola de combate. Para o atleta amador de boxe, Nicolas Sá, o seminário trouxe novas diretrizes que são essenciais para o êxito no combate. "Um evento muito bom que reuniu a família do boxe piauiense, os atletas e treinadores estiveram em peso no seminário. Esse momento serviu para adquirir mais conhecimento, porque jamais devemos deixar de buscar o conhecimento e aprimoramento na nobre arte. Os pontos que foram apresentados são importantes e ajudam durante os combates, porque para buscar a vitória durante os combates, treinadores e atletas precisam estar alinhados, é 50% cada para êxito no ringue", comentou Nicolas Sá.

fonte www.meionews.com