segunda-feira, 29 de abril de 2024

Casa da Mulher Brasileira de Teresina: perfil das usuárias é mapeado, a fim de aprimorar atendimentos

O objetivo é traçar o perfil das mulheres atendidas, visando uma melhor compreensão das necessidades e características das usuárias.

Nesta segunda-feira (29), as coordenadoras estadual e municipal da Casa da Mulher Brasileira (CMB) de Teresina, Andrea Bastos e Larissa Bastos, se reuniram com a coordenadora do Elas Vivas Lab da Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi), Maria Clara Silveira, para tratar sobre os atendimentos oferecidos pela Casa. O objetivo é traçar o perfil das mulheres atendidas, incluindo faixa etária, renda e escolaridade, visando uma melhor compreensão das necessidades e características das usuárias.

A coordenadora estadual da CMB, Andrea Bastos, explica de que forma os dados serão aplicados. “A pauta é a aplicação do instrumental e sistematização desses dados, que servirão como referência para a realização dos atendimentos ofertados pela Casa da Mulher Brasileira de Teresina”, esclarece.

WhatsApp Image 2024-04-29 at 10.23.27.jpeg

Para a coordenadora Municipal da Casa, Larissa Bastos, esse é um momento de construção para tratar o perfil da usuária da CMB. “A próxima reunião está pautada para dia 06 de maio, onde também estaremos reunidos com Suzianne Santos, do Observatório SMPM, e Equipe Técnica da CMB, para alinharmos a sistematização de dados da Casa, já que somos coordenação compartilhada”, explica.

Maria Clara Silveira, coordenadora do Elas Vivas Lab da Sempi, avaliou a reunião como positiva e falou sobre a pauta abordada, explicando que o processo visa analisar e compreender de maneira mais completa e estruturada as informações sobre os serviços prestados. "Isso vai permitir uma avaliação mais precisa das necessidades das usuárias e, consequentemente, uma melhoria nos serviços oferecidos pela instituição", acrescenta.

WhatsApp Image 2024-04-29 at 10.23.49.jpeg

A aplicação dessas ferramentas e a sistematização dos dados são etapas fundamentais para aprimorar o planejamento e a execução das ações voltadas para o apoio e proteção das mulheres atendidas pela Casa da Mulher Brasileira de Teresina.

WhatsApp Image 2024-04-29 at 10.23.06.jpeg
 

fonte www.pi.gov.br