“Com essa reunião também buscamos que a Secretaria sempre esteja ciente do processo de correção das provas, da data para a coleta de títulos e apresentação dos resultados do certame. Esse concurso é um marco na história de Teresina, por ser o maior certame da história da Semec em número de vagas e cargos. Então, trabalhamos para que o concurso tenha um processo justo, eficiente e transparente, beneficiando todos os participantes”, comenta o professor Reinaldo Ximenes.
“Foi decido, durante a reunião, que vamos notificar a IDECAN a fim de que a banca examinadora apresente e disponibilize, em caráter de urgência, o cronograma detalhado das atividades até o final do certame”, pontua Fernando Santos, membro da comissão do concurso da Semec.
Quase 30 mil candidatos se inscreveram no concurso, sendo 18.250 para o magistério e 11.574 para as áreas administrativas. A prova objetiva para o magistério foi realizada no dia 20 de abril. Já a prova objetiva para a área administrativa foi feita em 21 de abril.
Foram ofertadas 573 vagas para professores: 202 (duzentos e duas) vagas para o cargo de professor de Primeiro Ciclo para atuarem na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) com carga horária de 40 horas semanais; e 371 (trezentas e setenta e uma) vagas para professor de 2º Ciclo para atuarem nos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) com carga horária de 20h e 40 horas semanais.
Para a área administrativa são 642 (seiscentas e quarenta e duas) vagas para o cargo de Auxiliar Educacional, Técnico Administrativo nível médio para atuarem na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) com carga horária de 30 horas semanais com vencimento base de R$ 1.584,15; e 206 (duzentas e seis) vagas para Cargos Técnicos Administrativo de Nível Superior, com cumprimento de carga horária de 30 horas semanais com vencimento base variando de acordo com o cargo.