Segundo o delegado Matheus Zanatta, houve redução de 41% do número de roubos e furtos de aparelhos celulares na capital
O Centro de Teresina foi alvo da 31ª fase da Operação "Interditados", deflagrada na manhã desta terça-feira (22), na Praça da Bandeira e em duas lojas do Shopping da Cidade.
Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos. A Polícia Civil não informou a quantidade de pessoas presas nem o número de aparelhos celulares recuperados.
Conforme o Superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, delegado Matheus Zanatta, os locais eram pontos estratégicos de comercialização de celulares com restições de roubo ou furto.
“Os estabelecimentos comerciais, alvo da operação, foram identificados como pontos estratégicos de receptação qualificada de celulares oriundos de atividades criminosas. Através da investigação mapeamos a cadeia de distribuição ilegal desses objetos e seus principais pontos de venda", explicou.
RESULTADOS DAS OPERAÇÕES
O delegado também destaca que desde quando as operações começaram, há dez meses, houve redução de 41% no número de roubos e furtos de aparelhos celulares na capital.
"Outros sete estados implementaram esse mesmo sistema de recuperação de celulares. Os mais recentes são o Ceará e o Maranhão", disse.