O suspeito fingia ser representante de uma empresa de investimentos
Um policial militar que não teve a identidade revelada foi afastado da função por ser suspeito de aplicar golpes financeiros, que causaram prejuízos de aproximadamente R$ 2 milhões.
A investigação aponta que ele fingia ser representante de uma empresa de investimentos para enganar as vítimas. Policiais militares caíram nos golpes e um deles registrou boletim de ocorrência.
Segundo a Polícia Civil, o policial fornecia extratos com supostos lucros iniciais e efetuava algumas transferências para conquistar a confiança das vítimas. No entanto, os repasses cessaram em pouco tempo.
Em nota, a Polícia Militar afirmou que ele ficará afastado até a conclusão das investigações.
Leia a nota na íntegra
A Polícia Militar do Piauí informa que está tomando todas as providências necessárias no caso de um policial militar acusado de aplicar golpes financeiros contra colegas de farda e outros membros da sociedade civil.
A PMPI já instaurou inquérito para apurar os fatos, bem como já afastou o policial até o término das investigações. Reiteramos o nosso compromisso com a transparência e a integridade. Asseguramos que todas as medidas legais estão sendo adotadas para garantir a justiça.