Mesquita será submetido a Processo Administrativo Disciplinar pela Corregedoria-Geral da Polícia Militar e deve ser afastado de suas funções
O cabo Francisco Mesquita Neto, da Polícia Militar do Piauí, preso sob suspeita de dar fuga a assaltantes durante o roubo de uma motocicleta, foi solto após audiência de custódia nesta terça-feira (12). O caso aconteceu ontem no bairro Baixa das Carnaúbas, em Alto Longá, interior do Piauí. Um menor e outro indivíduo também foram detidos na situação.
Apesar da decisão e do crime ser em âmbito de justiça comum, o Mesquita será submetido a Processo Administrativo Disciplinar pela Corregedoria-Geral da Polícia Militar e deve ser afastado de suas funções.
Veja nota da PMPI
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Polícia Militar do Piauí informa que tomou conhecimento do caso e que já está em contato com a Polícia Civil, por tratar-se de crime na esfera comum.
No âmbito militar, a instituição, por meio da Corregedoria-Geral da Polícia Militar, solicitará cópias dos autos do inquérito policial a fim de instaurar Processo Administrativo Disciplinar apropriado, o qual determinará a permanência ou não do praça nas fileiras da corporação.
A Polícia Militar informa ainda que o policial será afastado das suas funções durante as investigações.
Teresina, 12 de novembro de 2024.
Relembre
O portal apurou que os dois indivíduos armados teriam roubado uma motocicleta e, diante disso, iniciou diligências para recuperar o veículo e prender os suspeitos. Momentos depois, os policiais avistaram os indivíduos em fuga. Ao dar ordem de parada, os criminosos dispararam contra os militares, que revidaram.
Durante a fuga, o cabo, conduzindo um veículo Prisma, teria dado fuga a dupla durante a perseguição. No entanto, horas depois, foram interceptados pelas equipes militares locais.
Fonte: Portal A10+