Pela primeira vez, Câmara de Teresina terá três vereadores jornalistas e são todos “anti -PT”
Pela primeira vez na história, a Câmara Municipal de Teresina terá três vereadores que são jornalistas, de ofício, a partir da nova legislatura em 2025.
São eles: Petrus Evelyn, Samantha Cavalca e Pedro Alcântara. Além de serem os três jornalistas, são do mesmo partido, do Progressistas, e têm mais um ponto em comum: são “anti-PT”.
Petrus, Samantha e Pedro Alcântara (Fotos: Reprodução)Em outras legislaturas, bem lá do passado, a Câmara Municipal de Teresina já chegou a ter dois jornalistas. Certa vez o próprio Pedro Alcântara com Deusdeth Garrincha e em outra oportunidade Carlos Augusto e Deoclécio Dantas.Petrus Evelyn foi eleito com 5.848 votos. Jornalista com passagem por alguns veículos de comunicação de Teresina, como o portal 180 Graus, ele ficou bastante conhecido principalmente após a criação do perfil O Piauiense, onde divulgou várias denúncias, principalmente contra os governos administrados pelo PT e aliados.Samantha Cavalca era a primeira suplente. Recebeu 3.791 votos. Com o anúncio do vereador reeleito Ismael Silva (Progressistas) para a equipe de secretários do prefeito eleito Silvio Mendes (União Brasil), ela assume a cadeira. Com passagens por veículos como TVs Meio (ex-Meio Norte) e Antena 10, Samantha fez campanha como “candidata Bolsonarista” e colou em si a imagem do ex-presidente da República Jair Bolsonaro. O PT e seus aliados, no Piauí e nacionalmente, são seus alvos.fonte www.oitomeia.com.br