O suspeito, Francisco Firmino, fugiu com o carro, a TV e os celulares da vítima, mas foi preso dois dias depois pela Polícia Militar e DHPP
A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a morte da idosa Maria de Jesus dos Santos, de 73 anos, encontrada morta e amarrada no banheiro de sua residência, no bairro Parque Brasil III, zona Norte de Teresina, no dia 21 de outubro. O principal suspeito é Francisco Firmino de Assis, de 44 anos, companheiro da vítima que foi indiciado na quinta-feira (31) pelos crimes de feminicídio e latrocínio. Ele confessou o crime após ser preso.
Segundo a delegada Nathalia Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), durante o inquérito, foi concluído que a intenção de Francisco era assassinar a vítima e não cometer um latrocínio. “O Núcleo Investigativo de Feminicídio em Teresina finalizou o inquérito que apurou as circunstâncias da morte de Maria de Jesus dos Santos. Concluímos pela prática de feminicídio e, além disso, indiciamos o suspeito pelo crime de furto. Francisco Firmino, que era companheiro da vítima à época, confessou o crime durante o interrogatório,” afirmou a delegada.
CRIME
Maria de Jesus dos Santos, de 73 anos, foi encontrada morta e amarrada em seu banheiro no residencial Parque Brasil III, em Teresina, em 21 de outubro. O suspeito, Francisco Firmino, fugiu com o carro, a TV e os celulares da vítima, mas foi preso dois dias depois pela Polícia Militar e DHPP.
Francisco confessou o crime e afirmou ter um “relacionamento normal” com Maria, embora vizinhos relatassem agressões prévias. Ele já tinha condenação por tentativa de homicídio contra a filha em 2015 e estava em liberdade condicional. Os bens roubados foram recuperados pela polícia.
fonte bandpiaui.com.br