A Delegacia de Polícia Civil, Seccional de Luís Correia, com o apoio do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM Atalaia) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (Ficco/PI) prendeu 10 pessoas e apreendeu entorpecentes, celulares e veículos na Operação Arpão, deflagrada nos dias 04, 05 e 06/11, no município de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí.
A ação foi coordenada pelo Delegado Filipe Leite, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Combate e Repressão ao Tráfico de Drogas (DHT), unidade que faz parte do Departamento Especializado no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT). Em nota à imprensa, a polícia cita que a ação foi uma ofensiva contra uma facção criminosa suspeita de envolvimento em tráfico de drogas, homicídios e comércio ilegal de armas de fogo que atua no litoral do Piauí, com ramificações no Maranhão e Ceará. A operação já conta com resultados expressivos, mas continua em andamento no intuito de capturar dois foragidos.
Na segunda-feira (04/11), apontado pelas investigações como sendo um dos líderes da organização, Francisco Antônio Queiroz dos Santos, o 'Novinho', de 35 anos, foi capturado em um chalé de luxo à beira-mar, em Cajueiro da Praia. No local, a polícia apreendeu um celular e um automóvel e cumpriu o mandado de prisão preventiva em seu desfavor.
No dia seguinte, terça-feira (5/11), foram cumpridos ordens judiciais de busca e prisão preventiva contra Maria do Carmo Rocha Rodrigues de Araújo, de 41 anos, e sua sobrinha Francimara Araújo da Silva, conhecida como “Mara”, de 18 anos. Durante as diligências em outro endereço, a polícia encontrou 120 gramas de cocaína, uma balança de precisão e material para embalo da droga, resultando na prisão de Geovane dos Reis Santos, de 26 anos, e Maria de Carvalho, 51 anos, em flagrante delito por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Outro alvo da operação foi Sérgio Alves Pereira, de alcunhas "Serginho", "Cesinha" ou "Pote", de 35 anos, preso no último sábado (02/11) com outros dois homens pela Polícia Militar na cidade de Piracuruca/PI, transportando em um carro mais de cinco quilos de cocaína. Ele agora também permanece preso por força de um mandado de prisão preventiva expedido nessa operação.
A operação prosseguiu até quarta-feira (06) cumprindo cinco mandados de prisão preventiva em unidades prisionais - quatro no Piauí e um no Maranhão. Ao todo, foram executados dezessete ordens judiciais, sendo nove mandados de busca e apreensão domiciliar e oito de prisão preventiva, além de duas prisões em flagrante delito.
Fonte:180graus.com/ com informações Blog do Coveiro