quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

Secretário de Finanças de Teresina pode ser preso por faltar à audiência na Câmara, diz Dudu

 Danilo Bezerra foi convocado para prestar esclarecimentos sobre pagamentos de fornecedores mas não compareceu a audiência


O secretário de Finanças de Teresina, Danilo Bezerra, não compareceu à Audiência Pública na Câmara Municipal de Teresina nesta quinta-feira (12). O gestor foi convocado para prestar esclarecimentos sobre atrasos nos pagamentos de fornecedores das áreas de coleta de lixo, educação, saúde e assistência social.

Danilo Bezerra, secretário imediato do prefeito - (Eliézer Rodrigues / O DIA)Eliézer Rodrigues / O DIA
Danilo Bezerra, secretário imediato do prefeito

O não comparecimento do secretário pode resultar em sua prisão, uma vez que Danilo Bezerra descumpriu uma ordem judicial. Segundo o vereador Dudu (PT), requerente da audiência, a ausência do gestor pode levar a sanções severas.



“Nós vamos tomar as medidas cabíveis. A Procuradoria da Câmara vai dar continuidade à ação. Quem descumpre ordem judicial pode, inclusive, ser preso. Existe também a possibilidade de pagamento de multas. Então, o que for possível e preciso para que a gente tenha esses números aqui, nós faremos o nosso papel”, afirmou o vereador.

Vereador Edilberto Borges, O Dudu, durante entrevista - (Assis Fernandes/ O DIA)Assis Fernandes/ O DIA
Vereador Edilberto Borges, O Dudu, durante entrevista

Dudu lamentou a ausência do secretário, destacando que a Câmara deu um prazo maior para que ele pudesse chegar a tempo e prestar esclarecimentos sobre a situação financeira do município.


“Lamentar que ele, acima de tudo, além de não vir para a convocação, não dar esclarecimento sobre o dinheiro público e a transparência, o que está acontecendo com o dinheiro do lixo, da educação, da saúde e da assistência social, ainda teve a desfaçatez de ir aos meios de comunicação mentir.”

O propositor da audiência informou que o próximo passo será acionar judicialmente o descumprimento da convocação, que ocorre pela segunda vez, e apresentar uma interpelação judicial. Com isso, o secretário corre o risco de ser preso.


fonte portalodia.com