quarta-feira, 9 de abril de 2025

POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO APREENDE MENOR ACUSADO DE VÁRIOS ROUBOS VIOLENTOS EM TIMON



Timon (MA) – 09 de abril de 2025A Polícia Civil do Maranhão, sob o comando do delegado Cláudio Mendes, da 18ª Delegacia Regional de Polícia na cidade Timon, realizou na manhã desta quarta-feira (09), uma importante ação contra a criminalidade no município. Em operação conjunta entre o e o Distrito Policial, com apoio da Polícia Militar, foi apreendido em flagrante o adolescente T.F.N, de 15 anos, acusado de uma série de atos infracionais análogos a roubo.

Segundo as investigações, o menor é responsável por pelo menos dois assaltos registrados nas últimas 24 horas, ambos no bairro Cidade Nova, em Timon. Em ambos os casos, ele e um comparsa ainda não identificado se passaram por passageiros de aplicativo e, utilizando arma de fogo, roubaram motocicletas e celulares de motoentregadores. Um dos crimes ocorreu por volta do meio-dia de ontem (08) e o outro, já na manhã de hoje (09), por volta das 7h.

A dupla agia com extrema violência. Em um dos assaltos, a vítima foi brutalmente agredida com coronhadas na cabeça para que desbloqueasse o aparelho celular.

Ainda conforme a polícia, o menor apreendido já havia sido internado anteriormente em São Luís e estava em liberdade há pouco tempo. Após ser conduzido à Central de Flagrantes, ele foi encaminhado ao Centro Socioeducativo de Internação Provisória da Região dos Cocais, onde permanecerá à disposição da Justiça.

As motocicletas e os celulares roubados foram recuperados pelas forças de segurança durante a operação.

Em entrevista, o delegado Cláudio Mendes destacou o empenho das equipes na elucidação rápida dos crimes.

"Trata-se de um adolescente com vasta ficha de atos infracionais. A população da Cidade Nova vinha sendo aterrorizada por essa dupla, que agia com crueldade e covardia, sobretudo contra trabalhadores. Graças ao trabalho integrado das nossas equipes com o apoio da Polícia Militar, conseguimos tirá-lo de circulação mais uma vez", declarou o delegado.


Fonte PC Maranhão