quarta-feira, 9 de abril de 2025

Teresina: homem é condenado a 12 anos por matar vítima a pauladas enquanto dormia

 A decisão foi tomada por maioria dos jurados que compuseram o Conselho de Sentença

O Tribunal Popular do Júri condenou Josafá Lopes de Aquino a 12 anos de prisão pelo crime de homicídio qualificado, durante sessão realizada nesta terça-feira (08/04), em Teresina. O réu foi responsabilizado pela morte de José Nilton de Aquino, assassinado com golpes de madeira na cabeça enquanto dormia.

Foto: ReproduçãoJosafá Lopes de Aquino
Josafá Lopes de Aquino

O crime aconteceu no dia 12 de julho de 2013, no Bairro Vermelha, zona Sul da capital. Segundo a acusação, Josafá invadiu a residência de José Nilton durante a madrugada e o atacou com um pedaço de madeira, desferindo diversas pauladas na cabeça da vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A decisão foi tomada por maioria dos jurados que compuseram o Conselho de Sentença. O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da atuação do promotor de Justiça Márcio Carcará, coordenador do Grupo de Atuação Especial no Tribunal do Júri (Gaej), foi responsável pela acusação no julgamento.

A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado, em razão da gravidade do crime e das circunstâncias que o caracterizam como homicídio qualificado.

fonte conectapiaui.com.br