O presidente da CPI afirmou que a crise enfrentada é decorrente de uma desorganização das contas públicas.
O vereador Dudu (PT) afirmou, durante entrevista, que os valores apresentados na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do déficit bilionário da Prefeitura de Teresina correspondem a despesas correntes da gestão anterior. Além disso, ele destacou que a CPI segue avançando e deverá apresentar à população números reais da situação financeira da capital. A declaração foi dada dias após a oitiva do secretário municipal de Finanças, Edgar Carneiro.
Segundo o parlamentar, os dados apresentados não indicam desvio de recursos. “O que ficou provado na oitiva do secretário, é de que muito daqueles números apresentados são despesas correntes. Então, não tem nada a ver com roubo e nem com desvio”, disse Dudu. Além disso, ele reforçou que a crise enfrentada é resultado da desorganização. “O que está acontecendo na atual gestão é a falta de organização com os problemas da cidade”, afirmou.

Dudu ainda apontou as falhas presentes em áreas essenciais na cidade. “Estamos com problemas no transporte, no lixo, na saúde. Quem está pagando o preço dessa desorganização é o povo, principalmente os mais pobres”, ressaltou.
O vereador também destacou que a CPI tem avançado a “passos largos” e afirmou que os dados serão apresentados à população. “Vamos apresentar a real situação de Teresina com os números checados e apresentaremos para o povo no momento oportuno”, finalizou.
fonte www.viagora.com.br