quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

Polícia cumpre mandados e prende seis homens investigados por crimes em Esperantina

 Prisões ocorreram nesta quarta-feira (17) e nessa terça (16) e envolvem investigações por tentativa de homicídio, estupro de vulnerável, roubo e violência doméstica.

Polícia cumpre mandados e prende seis homens investigados por crimes em Esperantina

A Polícia Civil do Estado do Piauí prendeu seis homens durante uma operações realizada em Esperantina (PI), com o objetivo de apurar crimes graves registrados recentemente no município. As ações foram coordenadas pela Delegacia Seccional da cidade e ocorreram nesta quarta-feira (17) e nessa terça-feira (16).

Nesta quarta-feira (17), foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva. Três deles contra homens identificados pelas iniciais B. S. C.A. R. M. J., conhecido como “Cara de Gato”, e C. G. A., conhecido como “Bodico”. Eles são investigados por tentativa de homicídio qualificado e roubo majorado, crimes ocorridos no dia 14 de novembro de 2025, no bairro Pedreira. Ainda nesta quarta, também foi preso A. C. N., conhecido como “Antônio Ramos”, investigado pelo crime de estupro de vulnerável, ocorrido no dia 12 de novembro de 2025.

Polícia cumpre mandados e prende seis homens investigados por crimes em Esperantina

Já nessa terça-feira (16), a Polícia Civil cumpriu mais dois mandados de prisão preventiva. Um deles foi expedido contra um homem de iniciais F. M. J., investigado por descumprimento de medida protetiva de urgência e ameaça no contexto de violência doméstica e familiar contra mulheres. De acordo com a polícia, o investigado possui histórico de prisões em flagrante por crimes semelhantes e teria descumprido reiteradamente decisões judiciais.

Ainda nessa terça, foi cumprido um mandado de busca e apreensão no âmbito de uma investigação contra G. R. A., investigado por lesão corporal e ameaça contra a ex-companheira. Durante a ação, realizada na residência do pai do investigado — que também funciona como bar — foram apreendidas duas espingardas, além de munições e materiais usados na fabricação artesanal de armas de fogo. O pai do suspeito, identificado pelas iniciais J. D. S. A., foi conduzido à delegacia e preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

A Polícia Civil informou que todos os presos possuem histórico de envolvimento em procedimentos criminais; no entanto, não divulgou em qual bairro ou localidade as prisões ocorreram. Segundo a autoridade policial, a operação busca combater a reincidência e retirar de circulação pessoas envolvidas em crimes contra a vida, o patrimônio e a dignidade sexual. Os presos permanecem à disposição da Justiça e devem passar por audiências de custódia.

fonte revistaaz.com.br