Strans: é possível entendimento com empresários da Marechal
Após a reclamação dos empresários que possuem estabelecimentos na margem do rio Poti, a avenida Marechal Castelo Branco, sobre a retirada das vagas de estacionamento com a instalação da ciclofaixa, o diretor administrativo da Strans, Fábio Nascimento, sinalizou com a possibilidade de entendimento.
Após a implantação da ciclofaixa, os clientes, que antes tinham possibilidade de estacionar na porta dos restaurantes, agora precisam estacionar do outro lado da avenida ou no estacionamento privativo.
Os empresários querem que a Strans libere o estacionamento de veículos na ciclofaixa a partir das 20h, já que, segundo eles, não há tráfego de bicicletas no horário.
"Acho que podemos estudar outras maneiras para resolver o problema porque transitar ou estacionar na ciclofaixa infringe o Código de Trânsito, da mesma forma como estacionar no canteiro central, como está acontecendo", disse o diretor administrativo.
Ainda segundo Fábio Nascimento, o espaço localizado embaixo da ponte pode ser utilizado, assim como o lado posterior da avenida. Porém, o risco de assaltos é grande. "Podemos falar com a Polícia Militar também para melhorar o policiamento. Estacionar embaixo da ponte também é possível", disse.
fonte cidadeverde.com