quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Antônio Filho diz que saiu da Agespisa por motivo pessoal: "Fiz o que pude"


Antônio Filho diz que saiu da Agespisa por motivo pessoal: "Fiz o que pude"

Ex-presidente voltará ao governo em outra pasta no próximo ano.

Durante a solenidade de posse do novo presidente da Agespisa, José Augusto Nunes, o ex-gestor da empresa pública, Antônio Filho, comentou sua saída do cargo e afirmou que foi positiva a gestão a frente da companhia de águas e esgotos, que durou apenas 10 meses.

Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

"Eu fiz o que pude. Minha gestão foi extremamente positiva. Conseguimos fechar sete grandes convênios e negociar muitas dívidas com prefeituras. Eu fiz o que pude", declarou Antonio Filho, no Palácio de Karnak nesta quarta-feira (4). 

Ele revelou ao Cidadeverde.com que sua saída da Agespisa não foi  motivada por polêmicas envolvendo o fornecimento de água e nem questões políticas. "Quero deixar bem claro que foi uma decisão estritamente pessoal. Deixo a Agespisa, mas só tenho que desejar tudo de bom para o presidente que assume". 

A solenidade, marcada para 15h30 no salão azul do Palácio de Karnak, demorou a começar. Às 16h30, o governador Wilson Martins (PSB) ainda se reunia com Antônio Filho e José Augusto Nunes em seu gabinete. 

Depois, o governador afirmou que Antônio Filho seguirá no Governo em um outro órgão, ainda não revelado. A reforma no secretariado começa no dia 2 de janeiro de 2014. "Antônio Filho sai de um desafio para entrar em outro", disse Wilson Martins.

Conselho
Ex-presidente do órgão, Júlio Arcoverde comentou a saída de Antônio Filho. "Nenhuma saída é boa. Mudanças rápidas interferem na saúde da empresa. Mas questões pessoais não se discutem", afirmou.

Empresário e presidente do diretório estadual do PP, Arcoverde sugeriu que o novo presidente deixe claro que o problema da Agespisa não foi provocado na atual gestão. "Ele tem que ter equilíbrio e fazer o corpo da empresa vestir a camisa. Ele tem que discutir todos os problemas e polêmicas ligadas ao abastecimento de água e nunca deixar de falar o que é verdadeiro", acrescentou. 

fonte cidadeverde.com