Ministro compara atraso de estádios ao de noiva no casamento
Aldo Rebelo: "Nunca vi o casamento deixar de acontecer por causa disso".
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, comparou o atraso da entrega dos estádios da Copa ao de uma noiva no casamento. Para o gestor, a demora não irá atrapalhar o andamento da Copa do Mundo no Brasil.
Foto: Danilo Borges/Portal da Copa
“É uma festa para duas pessoas. De 100% dos casamentos que eu testemunhei, a noiva chegou atrasada. E nunca vi o casamento deixar de acontecer por causa disso. É provável que haja um ou outro atraso, mas o mais importante é que todos serão entregues”, disse o ministro em entrevista nesta quarta-feira (4) na Costa do Sauipe, onde acontecerá o sorteio dos grupos do torneio.
A Fifa pretendia contar com todos os 12 estádios prontos até o fim de 2013. Porém, três deles serão inaugurados em janeiro e outros três só devem ficar prontos até o final de fevereiro.
Aldo Rebelo explicou que parte dos estádios segue o prazo, mas teve inauguração adiada por conta da agenda da presidente Dilma Rousseff (PT). "“Dos seis estádios que não foram usados na Copa das Confederações, três seriam entregues em dezembro de 2013, mas eu conversei pessoalmente com os governadores. A data da entrega proposta foi 20 de dezembro para Manaus, 19, 21 ou 30 dezembro para o de Natal, e o de Cuiabá a partir do dia 20 de dezembro. Por questão de agenda presidencial, eu pedi para que esses três estádios fossem entregues em janeiro", explicou.
"Em relação aos demais, houve o acidente no estádio do Corinthians, houve atraso no repasse de recursos em Curitiba, e no de Porto alegre também houve problema na finalização das obras do entorno, mas posso dizer que eles serão entregues com relativa folga para a realização dos eventos-teste”, completou Rebelo.
fonte cidadeverde.com