quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

"Chefe do tráfico" diz que foi segurança do Palácio do Planalto em currículo


"Chefe do tráfico" diz que foi segurança do Palácio do Planalto em currículo

Marcos Antonio Carneiro da Silva foi preso na operação Aviãozinho.

Ao cumprir o mandado de prisão e busca e apreensão na casa de Marcos Antônio Carneiro da Silva, o Marcão, 33 anos, a polícia encontrou um currículo no qual consta o cargo de "Segurança do Palácio do Planalto".

Fotos: Rayldo Pereira / Cidadeverde.com

Marcos Antônio é acusado de comandar o tráfico de drogas na Palitolândia, região da Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina. No currículo encontrado, ele afirma ser segurança particular e ter trabalhado em várias empresas renomadas de Teresina.


No Palácio do Planalto, em Brasília, ele teria trabalhado de 14 de março de 1999 a 19 de março de 2000. A polícia confirmou que atualmente Marcão estava empregado em uma empresa de segurança da capital. Com ele também foi apreendido o porte de uma pistola em seu nome, mas a arma não foi localizada.

Para o delegado Willame Moraes, da Delegacia de Entorpecentes, a prisão de Marcão é apenas o início do trabalho de extinção do tráfico na região da Vila Irmã Dulce. "Há 20 dias um líder comunitário foi morto. A população denunciou que seria um traficante e isso resultou nessa operação. Marcão mandava em tudo. Quem se opunha a ele morria", declarou o delegado.


Segundo a polícia, com Marcão foram encontradas várias armas, inclusive uma calibre 12. O capitão Fábio Abreu, da Polícia Militar, acrescentou que o grupo liderado pelo acusado se usava do alto poder de fogo das armas para intimidar os rivais.

De acordo com Daniela Barros, a região da Palitolândia se tornou uma área crítica por conta da venda de drogas e outros problemas relacionados a isso. "Estamos realizando levantamentos constantes para controlar o tráfico e os delitos provocados por ele. A situação da Palitolândia estava crítica, por isso deflagramos a operação lá".


Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de prisão e busca e apreensão na região. Cinco pessoas foram presas até o momento.

fonte cidadeverde.com