quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Redenção do Gurgueia: Teto do fórum desaba e OAB cobra solução


Redenção do Gurgueia: Teto do fórum desaba e OAB cobra solução

Parte do teto do fórum de Redenção do Gurguéia desabou esta semana por conta das fortes chuvas na região Sul do Estado. Segundo informações da Ordem dos Advogados do Brasil secção Piauí o juiz teve que deixar o local por conta das condições do prédio.

Fotos: Cidadeverde.com

Nas imagens é possível observar que o que não desabou está visivelmente comprometido. Em busca de uma solução para o problema, dirigentes da Ordem reuniuram-se na manhã desta terça-feira (10) com a presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), Desembargadora Eulália Pinheiro, para solicitar informações e providências quanto à situação dos Fóruns das Comarcas do Sul do Estado.


Estiveram presentes na reunião, a vice-presidente da OAB-PI, Eduarda Miranda; o secretário geral adjunto da OAB-PI, Antomar Gonçalves; e o conselheiro federal da OAB e o presidente da Comissão de Relacionamento com Poder Judiciário, Sigifroi Moreno.


De acordo com as informações da OAB-PI, recebidas através das Subseções do Sul do Estado, as Comarcas de Cristino Castro, Uruçuí, Redenção do Gurguéia, Elizeu Martins, Bom Jesus e Curimatá necessitam de providências no que tange à estrutura física e segurança.

Nas cidades de Cristino Castro, Redenção do Gurguéia e Uruçuí, de acordo com a Ordem, há necessidade de reforma, pois o prédio coloca em risco a segurança de serventuários e jurisdicionados.

“Isso é alarmante e compromete a qualidade dos serviços da justiça na região, e a sociedade é quem mais se prejudica”, afirmou Eduarda Miranda, vice-presidente da OAB-PI.


Para a Comarca de Bom Jesus, a OAB-PI informa que há necessidade de um novo Fórum, inclusive já constatado em inquérito civil instaurado pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Bom Jesus. Já as Comarcas de Curimatá e Elizeu Martins, segundo a Ordem, necessitam de segurança, pois já ocorreram furtos.

A desembargadora recebeu as solicitações da OAB-PI e comprometeu-se em verificar em regime de urgência. Afirmou, ainda, que irá encaminhar as solicitações para o setor de engenharia para que tome todas as providências necessárias.

fonte cidadeverde.com