terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Dudu do PT reclama que Firmino não priorizou zona rural


Dudu do PT reclama que Firmino não priorizou zona rural

Na manhã desta terça-feira (4), na reabertura das atividades da Câmara Municipal de Teresina, o prefeito de Teresina, Firmino Filho, realizou a leitura da mensagem do Executivo ao Legislativo. O vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), compareceu à sessão e analisou alguns pontos expostos no diagnóstico da gestão explanado por Firmino.

O vereador questionou a alegação feita pelo prefeito em relação à dívida de R$ 249 milhões, usada como justificativa para o engessamento das ações da Prefeitura, em 2013. De acordo com o parlamentar petista, a maior falha da gestão é a falta de prioridade à zona Rural. No discurso do chefe do Executivo foi informado que apenas 17 km de vias rurais foram contempladas com pavimentação asfáltica. E, ainda assim, a obra não foi concluída.

Já no segmento da saúde, Dudu acrescenta não haver nenhuma inovação, já que todos os avanços das Unidades Básicas de Saúde, citados na mensagem do prefeito, já estavam encaminhados anteriormente, por seu antecessor.

“Uma mensagem muito tímida, sem apostas e propostas para 2014. Espero que o prefeito faça uma gestão à altura do povo teresinense, priorizando o investimento na infraestrutura, com parcerias com o Governo Federal e o Governo do Estado”, analisa Dudu. O vereador também recomendou ao prefeito que ele priorize a licitação de transporte público e busque sua concretização ainda este ano.

Dudu acrescenta que o único ponto positivo apresentado no pronunciamento de Firmino se refere à Lei nº 4.410, aprovada pela Câmara de Vereadores, em maio do ano passado, que determina o incentivo fiscal para o setor de Call Center. A aprovação rendeu mais de 2.000 empregos na capital, com o investimento de quase R$ 600 milhões de empresas que exploram o setor.

Por fim, o vereador enfatizou, ainda, que a fiscalização da gestão continuará por parte da bancada de oposição, sempre buscando a qualidade de vida do povo teresinense. “Seguiremos o nosso mandato vigilantes com as ações do Executivo, propondo leis que possam proporcionar o bem-estar da população teresinense e indicando ações que a Prefeitura busque efetivar”, finaliza.

fonte cidadeverde.com