terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Corregedoria: Sargento preso ontem é investigado por desvio de munição


Corregedoria: Sargento preso ontem é investigado por desvio de munição

O sargento foi preso nesta segunda-feira (3), dentro do quartel da PM, no horário de trabalho.

O corregedor da Polícia Militar coronel Marcos David informou que está investigando a origem da munição fornecida pelo sargento Salomão Marcos Moreira a uma quadrilha de assaltantes. 


O sargento foi preso nesta segunda-feira (3), dentro do quartel da PM, no horário de trabalho. "Ele tem mais de 30 anos de polícia e foi promovido há pouco tempo. Até o momento, não constava nada contra sua conduta", ressaltou o corregedor. 

Marcos David acrescentou que se a munição fornecida à quadrilha de assaltantes tiver sido dada ao sargento por sua condição de policial, ele poderá responder civilmente por associação ao crime. "Mas, se ele desviava essa munição da PM, é também crime militar, de extravio de munição", explicou o coronel.

O corregedor destacou que as fiscalizações da conduta dos policiais militares estão sendo intensificadas. "A atividade policial tem uma linha muito tênue entre o que é correto e o que é desvio de conduta", esclareceu, em entrevista ao Notícia da Manhã desta terça-feira (4).

fonte cidadeverde.com