Homem é assassinado por dívida de R$ 20 reais em Corrente
José dos Reis Santos, conhecido como Reis, de 51 anos, natural de Gilbués, oi preso acusado de assassinar com golpes de facão e de faca Luzimário Cosmo da Silva, de 21 anos, solteiro, natural de Gilbués, lavrador, no dia 10 de janeiro, na localidade de Pau Ferro, município de Gilbués.
De acordo com o delegado João Rodrigo, a vítima teria prestado serviços ao autor do crime, e foi cobrá-lo pela diária, durante a semana, o que teria deixado Reis irritado. No dia 10, ambos passaram o dia em um churrasco e ao final do dia, Luzimário dirigiu-se à casa do irmão de José Reis, pois eram conhecidos. Reis chegou logo em seguida e gritou do lado de fora para que Luzimário saísse da casa, o que ele prontamente fez já que não imaginava que o homem tinha ido lá para matá-lo. Assim que saiu da casa, a vítima levou um golpe de facão e conseguiu por instantes reagir, tomando o facão do criminoso e investindo contra ele, mas Reis logo desferiu um golpe fatal com uma outra faca que carregava consigo.
Ainda de acordo com o delegado, já foi emitido mandato de prisão contra o acusado, que é considerado foragido da justiça.