quarta-feira, 12 de março de 2014

Protesto no Vale do Gavião cobrará melhor transporte público


Protesto no Vale do Gavião cobrará melhor transporte público

Moradores da região do Vale do Gavião, zona Leste de Teresina, farão ato para reivindicar melhorias no transporte coletivo. O ato contará com a participação dos cinco bairros que formam o complexo residencial: Wilson Martins Filho, Zequinha Freire, Jardim do Uruguai e Sigefredo Pacheco I e II, que juntos somam aproximadamente 8 mil habitantes.

Antônio Marcos, presidente da Associação de Moradores dos residenciais Sigefredo Pacheco I e II, em entrevista ao Cidadeverde.com informou que esta será a primeira intervenção realizada por eles para que o problema seja resolvido. "Já fizemos ofícios, requerimentos, participamos de audiência pública com o dr. Fernando Santos (Ministério Público) e não obtivemos nenhuma resposta positiva. Então resolvemos agir para ver se conseguimos chamar a atenção dos gestores para esta região", relata.

De acordo com Antônio as reivindicações são as mais diversas. Segundo ele, os moradores tem se queixado da falta de paradas de ônibus, do número da frota para a região ser reduzido, ocasionando demora na espera pelo coletivo, desrespeito por parte dos motoristas e cobradores, além do sucateamento dos veículos e da quantidade de buracos encontrada no asfaltamento. 

"Os motoristas fazem piadas pejorativas com a nossa região e também não param para os idosos. Os ônibus que circulam aqui são muito velhos, com mais de 20 anos de uso. Por conta disso eles constantemente estão quebrados. Se não quebram no terminal, quebram durante o percurso. Passamos horas na parada esperando, e para piorar, nem paradas decentes nós temos. Não há proteção contra o sol e nem contra a chuva. Há apenas uma placa afixada no poste indicando o local do ponto de ônibus", desabafa.

O ato ocorrerá a partir das 5h30 da manhã da próxima sexta-feira (14) na Avenida Principal do Sigefredo Pacheco onde serão posicionadas barricadas, impedindo assim, a passagem de veículos para o local. Ainda segundo Antônio Marcos, o comando de policiamento da capital já foi informado da manifestação dos moradores. "Avisei à policia para que possam fazer a segurança de todos, pois nosso ato será pacífico e ordeiro e queremos evitar que alguém se infiltre na tentativa de manchar o movimento", finaliza.  

fonte cidadeverde.com