Sargento da PM é vítima de atentado em Porto Alegre do Piauí
O ex-comandante do Grupamento da Polícia Militar de Porto Alegre do Piauí, Sargento César, foi vítima de um atentado na madrugada do último sábado (26). O Militar, que há cerca de um mês foi transferido para a cidade de Guadalupe, havia voltado a Porto Alegre para buscar alguns pertences, quando por volta das 03h00 efetuaram um tiro na porta de sua residÊncia. Em seguida, às 04h55 atiraram no veículo da vítima, um Fiat Uno de cor branca.
Segundo o Sargento César, pelos pedaços de chumbo coletados nos locais dos disparos, a arma usada foi uma espingarda caseira, popularmente conhecida como bate bucha.
Após o segundo disparo, vizinhos testemunharam duas pessoas fugindo a pé do local. O Ex-comandante tem algumas suspeitas da autoria do atentado. Nesta segunda (05), será registrado um Boletim de Ocorrência e apresentado um relatório para o Comandante do GPM de Guadalupe.
O atentado não é o primeiro sofrido pelo Policial. Na madrugada do dia 27 de fevereiro tentaram incendiar o mesmo veículo em Porto Alegre do Piauí. O incêndio foi contido a tempo, não causando maiores danos ao automóvel.
Uma das suspeitas dos atentados sejam as recentes prisões para coibir práticas criminosas no município.
O Sargento Cesar é natural de Floriano. Com vinte e três anos de história na Polícia Militar, o mesmo trabalhava a oito anos na cidade de Porto Alegre do Piauí, como Comandante do Grupamento da Polícia Militar.