domingo, 29 de junho de 2014

Convênio Sasc planeja aumentar efetivo de policiais e reforma no CEM


Convênio

Sasc planeja aumentar efetivo de policiais e reforma no CEM

A intenção é colocar 12 policiais trabalhando em cada plantão, com o funcionamento das guaritas por 24 horas.


A Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) firmou um convênio operacional com a Polícia Militar e Secretarias de Administração e Fazenda para a compra de folgas de policiais militares com o fim de aumentar o efetivo no Centro Educacional Masculino (CEM). A intenção é colocar 12 policiais trabalhando em cada plantão, com o funcionamento das guaritas por 24 horas. Atualmente, o CEM tem 47 adolescentes internos e capacidade para receber até 60.

O secretário da Sasc, George Mendes, está se empenhando em melhorar o atendimento nos centros de internação de adolescentes em conflito com a lei. A secretaria também está providenciando a reforma dos espaços físicos do Centro. Garantir maior segurança, tanto para os adolescentes quanto para os servidores que fazem o atendimento socioeducativo, é o principal objetivo, além otimizar o trabalho de ressocialização que é desenvolvido com os internos.
Imagem: ReproduçãoGeorge Mendes(Imagem:Reprodução)George Mendes
De acordo com o diretor de Atendimento Socioeducativo da Sasc, Herbert Neves, o CEM ainda é o local mais apropriado para internação dos adolescentes do sexo masculino. Segundo ele, não há outro espaço com a mesma capacidade e infraestrutura. O Centro possui alas que separam os internos, conforme disposto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), quadra de esporte e espaço de lazer, salas de aulas, consultórios médico e odontológico, salas para atendimentos psicológicos e sociais, espaço para atividades pedagógicas e profissionalizantes, além de local para os adolescentes receberem visitas.

Herbert Neves acrescenta que estuda-se a possibilidade de aproveitamento do espaço onde funcionou o Centro de Internação Provisória (Ceip). Com a mudança do Ceip para a nova sede, este espaço, que fica ao lado do CEM, ficou desocupado e a intenção é reformá-lo e agregá-lo ao Centro Educacional Masculino.

fonte gp1