João Mádison acusa governador de abuso de poder na eleição da Alepi
Deputado mostrou insatisfação com o chefe do Executivo a respeito do seu posicionamento
Em entrevista a Teresina FM, o deputado estadual João Mádison (PMDB), acusou o governador W.Dias (PT) de ingerência política e abuso de poder pelo envolvimento direto na eleição da Mesa diretora da Assembleia Legislativa do Piauí- (ALEPI). As informações foram publicadas no Facebook do jornalista Toni Trindade.
Segundo Toni, na entrevista João Mádison mostrou insatisfação com o chefe do Executivo a respeito do posicionamento dele na eleição da Casa, que articula com deputados em beneficio do deputado Fábio Novo (PT) na disputa pela presidência da Alepi com o atual presidente Themístocles Filho (PMDB).
Mádison afirmou que o governador está chamando deputados em sua residência e fazendo promessas para eles em troca do apoio a candidatura do petista Fábio Novo e que ele está fazendo isso somente agora e que depois das eleições os parlamentares serão ignorados uma vez que ele terá alcançado o seu objetivo.
Para o deputado, W. Dias quer concentrar o poder na mão do seu partido, já que PT concentra mais de 70% do PIB do executivo.
Em entrevista recente a Teresina FM, Fábio Novo, disse que, se eleito, tornará públicas todas as informações sobre servidores, verbas de gabinete, processos de pagamento e tramitação de projetos. Sobre essa afirmação, João Madison atacou a oposição afirmando que “Ele (Fábio Novo) está levantando suspeição sobre todos os seus colegas”.