PMT usará reboques para tirar carros que não "andarem" no Corso
Uma novidade que será implantada no Corso 2015 de Teresina promete dar mais agilidade ao desfile dos carros: quatro reboques serão usados para retirarem da avenida carros que propositalmente se movem de forma lenta. O percurso, porém, continuará o mesmo, com concentração na Avenida Marechal Castelo Branco e finalização do desfile na Avenida Raul Lopes.
"O carro que não quer andar, a gente tira, o que quebrou também será removido", disse o presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC), Lázaro do Piauí.
Outra inovação será o uso de grades para evitar que o público também impeça que os veículos se movimentem com maior rapidez. "Serão 3 metros de grade em paralelo na avenida para evitar acidentes", informa o gerente de promoção de eventos da FCMC, Daniel Aracaci.
A Prefeitura de Teresina vai reforçar a segurança com a contratação de 400 seguranças que vão se juntar ao efetivo de 700 homens da Polícia Militar.
Falta costureira para atender demanda
Enquanto a festa é montada na avenida, nas lojas de fantasias a correria é grande por figurinos e até por costureiras. Com a demanda, está faltando profissionais no mercado. "As costureiras querem trabalhar em casa, já na empresa não querem. Quando chegamos mais perto a demanda é ainda maior", conta Fabiola Rocha, gerente de uma loja.
Há locais em que há 120 fantasias encomendadas. O corso acontece no dia 7 de fevereiro.