sábado, 17 de janeiro de 2015

PMT usará reboques para tirar carros que não "andarem" no Corso


PMT usará reboques para tirar carros que não "andarem" no Corso

Uma novidade que será implantada no Corso 2015 de Teresina promete dar mais agilidade ao desfile dos carros: quatro reboques serão usados para retirarem da avenida carros que propositalmente se movem de forma lenta. O percurso, porém, continuará o mesmo, com concentração na Avenida Marechal Castelo Branco e finalização do desfile na Avenida Raul Lopes.
"O carro que não quer andar, a gente tira, o que quebrou também será removido", disse o presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC), Lázaro do Piauí.
Outra inovação será o uso de grades para evitar que o público também impeça que os veículos se movimentem com maior rapidez. "Serão 3 metros de grade em paralelo na avenida para evitar acidentes", informa o gerente de promoção de eventos da FCMC, Daniel Aracaci.
A Prefeitura de Teresina vai reforçar a segurança com a contratação de 400 seguranças que vão se juntar ao efetivo de 700 homens da Polícia Militar.
Falta costureira para atender demanda
Enquanto a festa é montada na avenida, nas lojas de fantasias a correria é grande por figurinos e até por costureiras. Com a demanda, está faltando profissionais no mercado. "As costureiras querem trabalhar em casa, já na empresa não querem. Quando chegamos mais perto a demanda é ainda maior", conta Fabiola Rocha, gerente de uma loja. 
Há locais em que há 120 fantasias encomendadas. O corso acontece no dia 7 de fevereiro.

fonte cidadeverde.com