terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

FÁBIO NOVO:'Que Themístocles não seja mais presidente'


FÁBIO NOVO:'Que Themístocles não seja mais presidente'

DEPUTADO SE PRONUNCIOU NA ALEPI e disse não ter ficado com mágoas do processo

O deputado estadual Fábio Novo (PT) fez nesta manhã de quarta-feira (03/02) o seu primeiro pronunciamento do ano na Assembleia Legislativa. Ainda comentando os fatos sobre a eleição para presidente da Casa ocorrida no domingo, ele refletiu defendendo o fim da reeleição na presidência e admitiu que não deseja mais que Themístocles Filho assuma o cargo.
"“Publiquei um texto nas minhas redes sociais que para mim é muito simbólico. Direito ao pênalti. Que quase entrou. Espero que o próximo que bata o pênalti faça o gol. E espero que nãos seja mais o Themístocles. Digo de forma serena, transparente e olhando nos seus olhos, quem me conhece sabe que sou um homem de dizer o que sinto e de forma muito transparente”, afirmou, na tribuna da Alepi.
HISTÓRIA NO PSDB
O deputado lembrou que no início de sua história no Partido dos Trabalhadores, sofreu muita discriminação. “Ainda sofro discriminação por ter vindo do PSDB. Consegui convencer meu partido nas duas vezes que disputei para ser presidente. No domingo saímos daqui emocionados, com o processo que desencadeamos. Foi assim quando disputei a eleição do PT”, disse.
Novo afirmou ainda que do processo não restou nenhuma mágoa. “Apenas um pouco de chateação”, ponderou, ao dizer que nunca falou em caixa preta. “Só defendi maior transparência”.
fotodamesa.png
INFLUÊNCIA DOS PALÁCIOS
Ao comentar sobre a influência de W.Dias e Firmino Filho no processo, Fábio Novo disse não acreditar que o governador vá trabalhar no intuito de encolher os parlamentares. Ele negou ainda que Firmino tenha se envolvido acima da média no processo. “Não acredito na influência principalmente do governador. Ano passado o chefe do executivo era do PMDB com o presidente do mesmo partido e nem por isso esta casa conseguiu aprovar as emendas necessárias para o estado.
RECONHECE VITÓRIA DE THEMÍSTOCLES
O petista, mesmo defendendo que o peemedebista não seja mais o presidente da Assembleia, aproveitou para reconhecer mais uma vitória de Themístocles. “Venho reconhecer a vitória e é legítima porque teve a maioria para decidir os direitos do legislativo. E não posso me cansar de dizer. Sou jornalista por profissão. E aprendi que o jornalista que não teima, não é desconfiado e questionador por natureza, não deve ser jornalista. No fim lhe peço perdão [a Themístocles] se me excedi no pleito. Se o fiz não foi com maldade, mas com a intenção de acertar”.

fonte 180graus.com