Mesmo com PP apoiando Firmino, Inácio diz não ser ouvido por Firmino
Vereador diz que assume posição independente no parlamento municipal. Inácio Carvalho volta a cobrar do prefeito Firmino Filho maior sensibilidade aos projetos e emendas
A maior liderança do Partido Progressista (PP), senador Ciro Nogueira, já deu como certo o apoio à reeleição do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB). No parlamento municipal, o vereador Inácio Carvalho não está contente com esta parceria. O motivo seria o não-atendimento de emendas e projetos que o parlamentar encaminhou ao poder executivo.
“Já conversei, demoradamente, com o prefeito Firmino Filho, e obviamente que eu gostaria, como político, de ser ouvido. Mas ainda não tive resposta ao trato no que eu entendo como cidade. Meus projetos para Teresina não form ouvidos”, pontua Inácio Carvalho.
Até o momento, o vereador se mantém com posição independente na Câmara. Ele diz esperar que o partido compreenda sua posição. “O Partido Progressista é democrático. As grandes lideranças do partido já se manifestaram entendendo a minha opinião de independência dentro do parlamento municipal. Vejo com muito conforto”, afirma o vereador. Ele declara ainda que a “administração municipal tem andado lentamente” e promete cobrar da prefeitura a resolução de questões como buracos nas principais vias.
Entre as demais lideranças do PP, a vice-governadora Margarete Coelho defende a alainaça com o prefeito. Segundo ela, essa aproximação tem beneficiado a cidade. "Isso tem um peso nas ações do partido, que a nível federal, através do senador Ciro Nogueira (PP) e da deputada federal Iracema Portela (PP), têm encaminhado verbas voluptuosas à administração tucana de Teresina", justificou.
A vice-governadora é cautelosa ao falar da reeleição do tucano, mas diz confiar no projeto desenvolvido por Firmino. “A questão da reeleição é um debate que ainda deve ser aberto”. Teresina precisa crescer e com qualidade. O prefeito tem projetado grandes obras para Teresina e para que elas aconteçam deve ter o apoio da bancada. A nossa capital precisa ter ares de grande cidade”, frisa.