domingo, 17 de maio de 2015

Peritos e médicos legistas aderem a greve geral dos policiais do Piauí


Peritos e médicos legistas aderem a greve geral dos policiais do Piauí

Postos da perícia do Instituto de Criminalística, IML de Teresina, Núcleo avançado do IML e Criminalística de Parnaíba, e os postos do IML no interior do Estado ficarão parados


Os Peritos Oficiais (peritos criminais, peritos médico legistas e peritos odonto-legista) da Polícia Civil do Estado do Piauí decidiram por unanimidade, em reunião realizada neste sábado (16/05), paralisar as atividades por tempo indeterminado junto com os delegados da Polícia Civil, a partir do dia 25 de maio.
(Foto: 80grauspi)

De acordo com a categoria, essa é a primeira vez em que ocorrerá uma paralisação em nível estadual.  Os postos da perícia do Instituto de Criminalística, IML de Teresina, Núcleo avançado do IML e Criminalística de Parnaíba, além de todos os postos do IML no interior do Estado ficarão parados a partir da próxima semana.

Os grevistas reivindicam o cumprimento da penúltima parcela do reajuste, retorno da condição especial de trabalho, ausência de promoções da categoria, que não acontecem há pelo menos dois anos, melhoria das condições de trabalho, sucateamento da polícia técnico - científica, e um efetivo insuficiente para atender a população, além da interiorização da perícia.
Em contato com a Secretaria de Segurança do Estado, a informação obtida foi de que nenhum comunicado oficial informando sobre o indicativo de greve havia sido recebido. 

fonte portal o olho