domingo, 17 de maio de 2015

Campanha Senadora Regina Sousa vai a Manaus e Boa Vista participar da campanha Mais Mulheres na Política


Campanha

Senadora Regina Sousa vai a Manaus e Boa Vista participar da campanha Mais Mulheres na Política

A senadora Regina Sousa diz que as mulheres sempre tiveram vocação para a política, mas não tiveram oportunidade e agora querem 30 por cento das cadeiras nas casas legislativas.

Parlamentares de vários partidos se unem em defesa da maior participação feminina nas casas legislativas. E estão realizando em todo o Brasil a campanha Mais Mulheres na Política. Nessa segunda-feira, 18, o lançamento será nos Estados do Amazonas e do Acre. A senadora Regina Sousa (PT-PI) estará em Manaus e Boa Vista defendendo a cota de 30% das vagas no Legislativo para o sexo feminino.

Imagem: DivulgaçãoRegina Sousa(Imagem:Divulgação)Regina Sousa

A campanha Mais Mulheres na Política reúne parlamentares de todos os partidos. E o objetivo é aumentar a participação feminina no Congresso Nacional, nas Assembleias e nas Câmaras Municipais. Atualmente as mulheres ocupam apenas 13% das vagas nas casas legislativa. No Congresso Nacional, dos 531 deputados federais, somente 51 são mulheres e no Senado, dos 81 parlamentares, só há 13 senadoras. No caso do Piauí, só há duas representantes no Congresso, a deputada federal Iracema Portela e a senadora Regina Sousa que estão organizando o lançamento da campanha para o próximo dia 29, em Teresina. Na Assembleia Legislativa do Estado, dos 30 parlamentares, somente quatro são mulheres.

A senadora Regina Sousa diz que as mulheres sempre tiveram vocação para a política, mas não tiveram oportunidade e agora querem 30 por cento das cadeiras nas casas legislativas. E por isso a Bancada Feminina no Congresso lançou a campanha por mais mulheres na política que objetiva garantir na reforma política o aumento da participação feminina no parlamento.

A campanha foi lançada São Paulo, no dia 18 de março com a presença de vários parlamentares, incluindo o presidente do Senado, Renan Calheiros. Em Manaus, o lançamento será na Assembleia Legislativa do Amazonas, às 9h, com a presença da Procuradora da Mulher no Senado, Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). Em Boa Vista será às 17h, no Palácio Hélio Campos.

fonte gp1